terça-feira, 9 de outubro de 2012

As maiores maldições do mundo



As maldições parecem terem sido criadas para afastar os inimigos ou até mesmo como uma tentativa de explicar algumas injustiças do mundo. Entretanto nunca foi possível comprovar osucesso de uma pessoa ao invocar poderes ocultos para fazer mal aos outros, mas muitos acreditam terem sido amaldiçoados e acabaram se rendendo ao medo e sofrimento dessa crença.
Mito ou não existem muitas maldições famosas e por isso vamos conhecer um pouco mais desse leque de mistérios:
A maldição do filme Poltergeist
467415.1020.A
O poltergeist é uma trilogia clássica dos filmes de terror, onde é contada a história de uma família que sofre ao passar por muitos momentos assustadores causados por espíritos. Dizem por aí que os Poltergeists, fantasmas destrutivos e barulhentos, estão ligados as crianças, especialmente heather-orourke-poltergeistas meninas. O fato é que algumas mortes aconteceram após as gravações dos filmes, e duas das vítimas faleceram com problemas no coração, incluindo a garotinha Heather O'Rourke de 12 anos, que após obstruções de algumas artérias do coração, acabou morrendo na mesa de cirurgia. Outro fato que nos leva a crer na maldição é que quase nenhum envolvido com o filme teve sucesso em sua carreira. E como se já não bastasse, outros eventos curiosos foram acontecendo: A casa que foi utilizada para gravação do primeiro filme foi praticamente destruída com um terremoto; ao fazer uma sessão de fotos Zelda Rubenstein, percebeu que em uma delas apareceu uma luz embaraçando seu rosto; e ainda, a atriz JoBeth Williams, ao voltar para casa, após uma filmagem do filme, percebeu que todos os quadros de sua casa se encontravam tortos.
A maldição do filme Exorcista
O_EXORCISTA
Para garantir um ambiente assustador, logo no filme de estreia, o ator Jack MacGowran que foi o primeiro a morrer na história, acabou sofrendo do mesmo mal fora das telonas. E a suposta causa dessa tragédia foi pneumonia. E assim, todo o elenco começou a sofrer, inclusive o homem que refrigerava o quarto, onde aconteciam às cenas terríveis de possessão, acabou morrendo de causaexorcista11inexplicável. A triz que fazia o papel de mãe dagarotinha possuída, teve uma séria lesão na coluna, resultante da cena em que ela era arremessada pela filha. E como as tragédias iam ficando conhecidas, se tornava difícil reunir todas àquelas pessoas cotadas para as gravações dos filmes seguintes. Até o diretor John Boorman, tentou fugir da proposta, mas anos depois aceitou dirigir o Exorcista II. E mesmo que naquela época ele nem acreditava na maldição, ao contrair uma infecção respiratória, e passar um mês de casa, ele ficou bem crente do terror que seria trabalhar com esse filme. Assim Boorman tentou desistir do trabalho, mas acabou sendo processado e então foi obrigado a concluir as gravações.
O fato é que as sequências desse filme, não tiveram tanto sucesso como o primeiro. Nem mesmo as imitações que surgiam pelo mundo conseguiam alcançar um lugar respeitado dentre os filmes dessa categoria.
E assim, muitas coisas assustadoras têm acontecido com vários artistas que atuam em filmes de terror, seria isso uma grande maldição?
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário