terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os maiores mistérios da humanidade #1

estamos iniciando uma nova série de posts. Dessa vez falaremos sobre os grandes mistérios da humanidade e tentaremos encontrar algumas respostas para eles.
No primeiro post da série falaremos sobre:
Monstro do Lago Ness
O Monstro do Lago Ness ou Nessie (para os íntimos) é um grande mistério, milhares de pessoas afirmam terem avistado o estranho animal e milhões acreditam que ele realmente existe, pois o Loch Ness (nome real do lago) recebe milhares de visitas todos os anos de pessoas vindas dos quatro cantos do mundo.loch-ness
O mistério em volta de Nessie está tão disseminado na cultura mundial, que o governo escocês emitiu uma nota oficial falando que ele não existe, mesmo assim o número de pessoas que vai ao lago continua crescendo.
Os primeiros boatos sobre o Monstro do Lago Ness remontam o ano de 1595, mas a grande fama do monstro começou em 1933, quando um jornal fez uma enorme reportagem falando sobre o bicho estranho que vivia no lago. Já em 1934 surgiu a foto que tornou Nessie em um fenômeno de proporções mundiais, a imagem chamada de "Surgeon's photo":


250px-Plesiosaurus
Depois dessa foto as coisas só aumentaram, inclusive cientistas foram até lá investigar o lago, usando sondas modernas para tentar detectar a presença de algum animal, porém nada foi encontrado.
Mesmo com todas as investigações revelando que não existe monstro, a lenda não morreu e seus defensores travam batalhas contra os cientistas, tentando provar a existência do monstro. Existe até uma teoria de que Nessie seria um Plesiossauro, que veio pelo Rio Ness e acabou ficando preso no lago, devido a baixa do rio. Claro que isso nunca foi provado.
Afinal, existe monstro ou não? A resposta correta seria não, pois cientistas varreram o lago e nada encontraram, mas a lenda está tão fixada na cabeça das pessoas que mesmo se secarem o lago e nada encontrarem, elas continuaram acreditando.
(Foto tirada por um satélite, mostrando o Lago e uma suposta movimentação criada pelo monstro)


O Monstro do Lago Ness é uma grande lenda e grandes lendas jamais serão desmentidas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário