terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Caixa Dibbuk

Todos os eventos que eu estou prestes a estabelecidos nesta lista são precisos e pode ser verificada pelo licitante vencedor com as cópias dos registros hospitalares e depoimentos juramentados que estou incluindo como parte da venda do armário.
Em setembro de 2001, participei de uma venda da propriedade em Portland Oregon. Os itens liquidados neste venda eram de propriedade de uma mulher que faleceu com a idade de 103. A neta da mulher me disse que sua avó tinha nascido na Polônia, onde ela cresceu, casou, teve uma família, e viveu até ela foi enviada para um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Ela era o único membro de sua família que sobreviveu ao campo. Seus pais, irmãos, uma irmã, o marido e dois filhos e uma filha foram todos mortos. Ela sobreviveu ao campo, escapando com alguns outros prisioneiros e de alguma forma fazer o seu caminho para a Espanha, onde viveu até o fim da guerra. Foi-me dito que ela adquiriu o armário do vinho pequeno aqui na Espanha e foi um dos três únicos itens que ela trouxe com ela quando imigrou para os Estados Unidos. Os outros dois itens foram um baú e uma caixa de costura.
Eu comprei o armário do vinho, junto com a caixa de costura e alguns outros móveis na venda da propriedade. Após a venda, fui abordado pela neta da mulher que disse, eu vejo que você tem a caixa dibbuk. Ela estava se referindo ao armário do vinho. Eu perguntei a ela o que uma caixa de dibbuk era, e ela me disse que quando ela era criança, sua avó sempre manteve o armário do vinho em seu quarto de costura. Ele estava sempre fechada, e em um lugar que estava fora de alcance. A avó sempre chamou a caixa dibbuk. Quando a garota perguntou a avó o que tinha dentro, sua avó cuspir três vezes por entre os dedos disse, um dibbuk, e keselim. A avó passou a dizer a menina que o armário do vinho nunca foi, sempre, a ser aberto.
The Dibbuk Box
A neta me disse que sua avó pediu que a caixa de ser enterrado com ela. No entanto, como tal pedido era contrário às regras de um enterro judeu ortodoxo, o pedido de avós não havia sido honrado. Eu perguntei a neta que dibbuk um, e foram keselim, mas ela não sabia. Eu perguntei se ela gostaria de abri-lo comigo. Ela não quis abri-la, como sua avó tinha sido muito enfático e sério quando ela instruiu-lhe para não fazer isso, e, independentemente do motivo, ela queria honrar o pedido de sua avó.
Eu finalmente acabou oferecendo a deixá-la ficar com o que me pareceu ser uma lembrança sentimental. Nesse ponto, ela era muito insistente e disse: Não, não, você comprou!
Eu expliquei que eu não quero o meu dinheiro de volta, e que iria me fazer sentir melhor para fazer o que eu achava que era um ato de bondade. Ela, então, se tornou um pouco chateado. Olhando para trás agora, do jeito que ela ficou chateado foi simplesmente estranho. Ela levantou a voz para mim e disse: você comprou! Você fez um negócio!
Quando tentei falar, ela gritou, não quero isso! Ela começou a chorar, me pediu para sair, e rapidamente se afastou. Escrevi o episódio inteiro fora ao estresse e sofrimento que ela deve ter experimentado. Peguei minhas compras e, educadamente, à esquerda.
No momento em que eu comprei o gabinete, eu tinha um negócio pequeno retoque de móveis. Eu levei o gabinete para minha loja, e colocá-lo em minha oficina do porão onde eu pretendia refinish-lo e dá-lo como um presente para minha mãe. Eu não acho mais nada sobre isso. Eu abri minha loja para o dia e foi para executar algumas tarefas, deixando a jovem que fez as vendas para me responsáveis.
Depois de cerca de meia hora, eu recebi uma ligação no meu celular. A chamada era do meu vendedor. Ela estava absolutamente histérico e gritando que alguém estava na minha oficina de vidro quebrando e palavrões. Além disso, o intruso tinha trancado os portões de ferro de segurança e da saída de emergência e ela não podia sair. Como eu disse a ela para chamar a polícia, a bateria do meu celular ficou mudo. Eu bati velocidades de 100 mph voltar para a loja. Quando cheguei, encontrei as portas trancadas. Entrei e encontrei o meu empregado no chão, em um canto do meu escritório chorando histericamente. Eu corri até o porão e desceu. Na parte inferior da escada, fui atropelado por um odor inconfundível avassalador de urina de gato (nunca houve quaisquer animais ou encontrados em minha loja). As luzes não funcionou. Como eu investiguei, descobri que a razão as luzes não trabalho também explicou os sons de vidro quebrando. Todas as lâmpadas no porão foram quebrados. Todos os nove lâmpadas incandescentes tinha sido quebrado em suas órbitas, e 10 quatro pés tubos fluorescentes estavam mentindo se espatifou no chão. Eu não encontrei um intruso, no entanto. Gostaria também de acrescentar que havia apenas uma entrada para o porão. Teria sido impossível para qualquer um sair sem me encontrar de frente. Voltei para falar com o meu vendedor, mas ela tinha deixado.
Ela nunca voltou a trabalhar (depois de ter estado comigo por dois anos). Ela se recusa a discutir o incidente até hoje. Eu nunca pensei em relacionar os acontecimentos daquele dia para qualquer coisa que tenha a ver com o gabinete.
The Dibbuk Box
Então, as coisas pioraram.
Como já indicado, eu tinha decidido dar o gabinete para minha mãe como presente de aniversário. Cerca de duas semanas depois de ter feito a compra, decidi começar retoque-lo. Fiquei surpreso ao descobrir que o gabinete tem um único mecanismo pouco. Ao abrir uma das portas, o mecanismo faz com que a porta oposta, e a gaveta pouco abaixo, para abrir ao mesmo tempo. É muito bem feito. Dentro do armário, encontrei os seguintes itens: 1 1928 EUA trigo Penny; 1 1925 EUA trigo Penny, uma pequena mecha de cabelo loiro (amarrado com corda), uma pequena mecha de preto / marrom cabelo (preso com corda), uma pequena granito estátua gravado e dourado com letras hebraicas (Foi-me dito que as letras soletrar a palavra SHALOM); Um botão de rosa seco, um copo de vinho de ouro, um muito estranho preto de ferro fundido titular castiçal com pernas de polvo.
Salvei todos os itens em uma caixa com a intenção de devolvê-los à propriedade. A família recusou-se os itens, então eles vão ser incluídos nesta venda do gabinete.
Depois de abrir o gabinete, eu decidi não refinish-lo. Eu limpei ele, e esfregou em um pouco de óleo de limão. Foi neste momento que percebi que havia uma inscrição em hebraico esculpido na parte de trás do gabinete. Eu não tenho idéia o que diz ou se é significativo. Eu incluí uma imagem de que a inscrição abaixo. No dia do aniversário de minha mãe, 28 de outubro de 2001, minha mãe me ligou para dizer que ela estava saindo da cidade com a minha irmã por três dias, e nós adiada comemorando seu aniversário juntos até que ela voltasse. Em 31 de outubro de 2001, minha mãe veio à minha loja. Nós íamos almoçar juntos, mas antes íamos sair, dei-lhe o armário do vinho. Ela parecia gostar.Enquanto ela examinou-a, eu fui fazer uma chamada telefônica. Eu não tinha sido fora da vista mais de 5 minutos, quando um dos meus funcionários vieram correndo em meu escritório dizendo que algo estava errado com a minha mãe.
Quando voltei para ver o que estava acontecendo, encontrei minha mãe sentada em uma cadeira ao lado do gabinete. Seu rosto não tinha expressão, mas as lágrimas escorrendo pelo rosto. Não importa o quanto eu tentei levá-la para responder, ela não iria. Ela não podia. Acontece que minha mãe havia sofrido um derrame. Ela foi levada para o hospital de ambulância. Ela acabou sofrendo uma paralisia parcial, e perder a capacidade de falar e formar palavras (ela já recuperou a capacidade de falar). Ela podia entender as coisas sendo ditas a ela, e poderia responder, apontando para letras do alfabeto para soletrar palavras que ela queria dizer. Quando eu perguntei a ela no dia seguinte como ela estava fazendo, ela chorou e definidas as palavras: NÃO GI-FT. Assegurei-lhe que eu tinha lhe dado um presente para o aniversário dela, pensando que ela não se lembrava, mas ela ficou ainda mais chateado e definidas as palavras: ODEIO PRESENTE. Eu ri e disse-lhe para não se preocupar. Eu lhe disse que estava arrependida, ela não gostou do gabinete, e que gostaria de obter-lhe qualquer coisa que ela queria se ela prometesse ficar bem logo.
Ainda assim, eu não associar tudo o que havia acontecido com o próprio gabinete ou qualquer coisa paranormal. Francamente, eu não acho que eu nunca sequer usou o termo paranormal até o mês passado.
Eu vou tentar fazer este curto agora. Eu dei o gabinete para minha irmã. Ela manteve-o durante uma semana, em seguida, deu-lo de volta. Ela reclamou que ela não poderia começar as portas para ficar fechado e que eles continuavam vindo aberto. Não existem molas do mecanismo da porta e nunca ter encontrado que as portas se abriram. Eu dei para o meu irmão e sua esposa, que manteve por três dias e depois o devolveu. Meu irmão disse que cheirava como flores de jasmim, enquanto sua esposa insistiu que colocar para fora um odor de urina de gato. Eu dei para a minha namorada que me pediu para vender para ela depois de apenas dois dias. Vendi-o no mesmo dia para um casal de meia idade legal. Três dias depois, quando eu vim para abrir a loja para o dia, eu encontrei o gabinete sentado na porta da frente com uma nota que dizia: Isto tem uma escuridão ruim. Eu não tinha idéia do que isso significava. Enfim, acabei levando para casa.
Então, as coisas ficaram ainda piores.
Desde o dia que eu trouxe para casa, comecei a ter um estranho pesadelo recorrente. Toda vez que tenho o sonho horrível que é algo como isto: eu me vejo andando com um amigo, geralmente alguém que eu conheço bem e confio em algum ponto no sonho, eu me encontrar olhando nos olhos da pessoa que eu sou com ele. É então que percebe que há algo diferente, algo mal olhando de volta para mim. Nesse ponto, no meu sonho, a pessoa que eu sou com as mudanças em que só pode ser descrito como o mais horrível, Hag demoníaca olhar que eu já vi. Este Hag prossegue então, para bater o alcatrão vida fora de mim. Eu ter despertado inúmeras vezes para encontrar hematomas e marcas em mim, onde eu tinha sido atingidos pela velha durante a noite anterior. Ainda assim, nunca contei os pesadelos para o gabinete, nem acho que eu nunca teria.
Cerca de um mês atrás, no entanto, minha irmã, meu irmão e sua esposa veio até a minha casa e passou a noite. Na manhã seguinte, durante o café da manhã, minha irmã reclamou que ela tinha tido um pesadelo horrível. Ela disse que ela se lembra de ter tido um par de vezes antes, e passou a descrever o meu pesadelo exatamente até o último detalhe. Meu irmão e sua esposa congelou enquanto escutavam, e depois entrou na conversa que ambos haviam tinham os mesmos sonhos durante a noite também. O cabelo estava em pé na parte de trás do meu pescoço e ainda é. Enquanto conversávamos, ficou claro que o denominador comum era que cada um de nós tinha o pesadelo durante os tempos que o armário estava em nossas respectivas casas. Liguei para minha namorada e perguntou se ela se lembrava de ter qualquer pesadelos recentemente. Ela descreveu o mesmo pesadelo, Hag mesmo, tudo. Quando eu perguntei a ela se lembrava da data em que ela teve um pesadelo, ela disse que não. Então eu perguntei se ele passou a ser a noite antes de ela me deu o gabinete de volta para vendê-la. Ela disse: Sim! Ei, como você sabe disso?!
Agora, então, desde a minha discussão familiar, parece que todo o inferno está se soltando. Durante uma semana depois eu comecei a ver o que eu só posso descrever como as coisas sombra em minha visão periférica. De fato, inúmeros visitantes para a minha casa alegaram que viram essas coisas de sombra. Eu coloquei o gabinete em uma unidade de armazenamento do lado de fora e foi despertado quando o alarme de fumo na unidade saiu no meio da noite. Quando eu fui ver o que estava queimando, eu abri a porta e não ver qualquer fumaça. No entanto, eu tinha batido com o cheiro de urina de gato. Quando eu voltei para dentro, o cheiro estava lá na minha casa. Eu não possuo um gato e eu nunca tenho. Fui para fora e agarrou o gabinete. Eu o trouxe de volta para dentro e tentou pesquisar na Internet. Enquanto eu estava a navegar na net, adormeci e mais uma vez teve o mesmo pesadelo freakin. Acordei às 4:30 am (quando se sentia e cheirava como se alguém estivesse respirando no meu pescoço) para descobrir que minha casa agora cheirava a flores de jasmim, e apenas a tempo de ver uma coisa enorme sombra vão galopando pelo corredor de distância mim.
Eu iria destruir essa coisa em um segundo, só que eu realmente não tenho nenhum entendimento do que eu pode ou não estar lidando. Tenho medo (e eu quero dizer com medo) que se eu destruir o gabinete, o que é que parece ter vindo com o gabinete pode ficar aqui comigo. Foi-me dito que há pessoas que compram no eBay que entendem esses tipos de coisas e olhar especificamente para estes tipos de itens. Se você é uma dessas pessoas, por favor, por favor compre este gabinete e fazer o que você faz com uma coisa como esta.
Ajude-me.
Você pode ver que eu não tenho preço de reserva ou lance mínimo. Se eu posso fazer as coisas mais fáceis, deixe-me saber e eu vou fazer de tudo dentro de minhas habilidades.
Só mais uma nota. No mesmo dia, a minha mãe teve seu curso, o contrato de arrendamento a minha loja foi sumariamente rescindido sem justa causa.
As medidas são 12,5 "x 7,5" x 16,25 "
Todos os itens que eu originalmente encontrado dentro do gabinete estão incluídos na venda e serão entregues com o gabinete.
Em junho-12-03 02:15:30 PDT na, vendedor acrescentou as seguintes informações:
Não há nenhuma maneira que eu possa responder a todos os e-mails que tenho recebido desde que eu colocar essa coisa on-line. Vou tentar agora para atualizar e responder às perguntas mais comuns que eu tenho recebido.
1. Não, eu não sou religioso.
2. Não, eu não gostaria de ter ou participar em qualquer tipo de exorcismo, ou estudo de caso, ou foto sessões em minha casa.
3. Não, eu não vou vender nenhuma das peças individuais que foram originalmente encontrados separados das outras partes e do gabinete.
4. Não, eu não falo hebraico nem sei o que a palavra "keselim" significa. Eu não sei que a palavra é mesmo ou ou uma palavra hebraica.
5. No final do leilão, tomei a decisão de ter uma oportunidade de falar com o licitante vencedor, por duas razões: a.) Para se certificar de que o licitante vencedor é um adulto sério que empregava cerca de habilidades de raciocínio válidos em tomar a decisão de aceitar o que é isso. Eu não vou julgar. Faça o que você quer ou precisa após a venda.b.) Para oferecer maiores detalhes sobre os eventos que ocorreram. Depois de eu ter realizado essas responsabilidades, e mediante o pagamento, vou ter o gabinete e seus conteúdos entregues por USMAIL, Fed-Ex, ou no-break para o licitante vencedor. Nesse ponto, eu não terá um maior envolvimento com o assunto de qualquer maneira, forma ou formulário. Período.
6.) Para todos vocês que se ofereceram para orar, não pode ser religioso, mas eu sou, certamente, aberto ao assunto possibilidades, sem o que sua religião possa ser. OBRIGADO!
Em junho-14-03 em 05:216 PDT, vendedor adicionaram a seguinte informação:
Aqui está outra atualização para todos que seguem este anúncio.
NÃO! Não, eu não contornar, ou fazer qualquer acordo fora do eBay - mesmo para mais dinheiro que o preço final do leilão! Se você quer ganhar o leilão e ter o tipo de dinheiro que alguns de vocês estão oferecendo, não deve haver nenhuma razão para que você não pode simplesmente colocar o seu lance de forma aberta e honesta. Tenho certeza que você pode entender por que eu poderia ser suspeito.
TAMBÉM ....
Para aqueles de vocês que querem saber se eu ainda estou experimentando algo fora do comum, eu pensei que tudo estava indo bem até que eu cheguei em casa na sexta-feira - 13 de junho - e descobriram que o peixe em meu aquário de água doce - todos 10 - estavam mortos.
The Dibbuk Box
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário