terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Curiosidades sobre o filme "O Exorcismo de Emily Rose"

Madeline Zima foi considerada para o papel de Emily Rose, que ficou com a atriz Jennifer Carpenter, a Debra da série Dexter.


É considerado o primeiro filme do gênero terror e tribunal da história do cinema. Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para os Estados Unidos.

O filme teve como parâmetros o filme "O Exorcista" de 1973.


Um dos demônios mencionados é "Belial", o príncipe dos infernos. Esse mesmo nome é o da estranha criatura siamesa do filme "Basket Case".


Muitas pessoas sofreram crises nervosas no cinema, enquanto assistiam ao filme.

A oração que o padre reza quando sente uma presença demoníaca:

"São Miguel Arcanjo, defenda-nos na batalha; seja nosso amparo contra a maldade e as armadilhas do demônio. Reprima-o, Deus, pedimos suplicantes, e tu, Príncipe dos Exércitos Celestiais, com o poder divino, lança ao inferno Satanás e os demais espíritos malignos que andam dispersos pelo mundo para a perdição das almas."

É uma oração escrita pelo Papa León XIII, quando, em uma missa, teve uma visão, em que o demônio pedia 100 anos a Deus, para destruir e corromper a humanidade.


O Exorcismo de Emily Rose foi dirigido por Scott Derrickson, co-produtor de "Lenda Urbana 2" e diretor de "O Dia em que a Terra Parou"

A voz da possuída é a real, obtida das gravações das sessões de exorcismo.


Devido à brilhante atuação de Jenifer Carpenter, nos intervalos, a equipe brincava sobre ela estar possuída de verdade.

Junto com outros filmes que abordam o tema exorcismo, inspirou produções como "O Último Exorcismo" e "O Ritual".


É baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo.

Na realidade, Anneliese Michel acreditava estar possuída por Caim, Neron, Judas, Hitler, Flissmann e um sacerdote caído em desgraça.

Escute o áudio do exorcismo real clicando AQUI.

Fotos dos bastidores do filme:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário