sábado, 9 de maio de 2015

A Misteriosa radio fantasma UVB-76

Bom muitos artigos foram criados sobre a misteriosa radio uvb-76 e eu não podia deixar de trazer algo sobre ela para o blog, separei as melhores teorias e trouxe aqui para que vocês tirem suas próprias conclusões...

...



No ano de 1982, uma misteriosa rádio foi descoberta, mas não transmitia música, nem nada que seja compreensível. Ela somente enviava sinais em ondas curtas, que só podem ser captados por rádios que recebem esse tipo de sinal.

Essa rádio, que recebeu o apelido de “The Buzzer”  transmite um som vibrante, que dura de 8 décimos de segundo até 3 segundos, repetindo-se entre 21 e 34 vezes por minuto. E, em todas as horas do dia, no seu último minuto o barulho pausado é substituído por um contínuo, que fica no ar até que a o relógio marca uma nova hora.
Para completar, todos os dias às sete da manhã até as dez para oito, a transmissão fica mais fraca, o que normalmente ocorre com rádios normais de madrugada, para diminuir o consumo e para possíveis manutenções.

A estação tem sido observada desde 1982, e em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre .  No entanto, o que se diz é algo que deixa tudo absurdamente misterioso.

Ninguém sabe o que as mensagens em russo querem dizer, nem porque ela emite apitos e números há tantos anos, desde o tempo da União Soviética.
Claro que com o tempo, mais e mais pessoas se viram obcecados em desvendar o mistério dessa radio russa de onda curtas. Existe muita especulação sobre a natureza e razão de existir da rádio, mas, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é desconhecido.

Contudo, o estranho é que algumas vezes surgem vozes ao fundo, como se a transmissão fosse feita através de um microfone aberto, que capta acidentalmente (ou não) pessoas falando por perto. Desde a descoberta da rádio, quatro vezes foram captadas vozes falando algo em russo, mas elas eram sempre abafadas, isso cabavam complicando a copreenção do que eles diziam. 

Em uma dessas transmissões pode-se ouvir isso: 
“Eu sou o 143.
 Eu não recebo o oscilador.
 Isso é o que a sala de operações está emitindo.”

Após um longo tempo de pesquisa, alguns grupos de investigação amadora da UVB-76 descobriram que o sinal estavam emanando de  uma pequena cidade militar perto da aldeia de Povarovo e, muito raramente, talvez uma vez a cada poucas semanas, a monotonia era quebrada por uma voz masculina recitando breves sequências de números e palavras.
Muitas vezes sequências de nomes russos como: “Anna, Nikolai, Ivan, Tatyana, Roman…”
Muitas teorias dizem que elas podem ser remanescentes da Guerra Fria e servem para monitorar acontecimentos em diversas partes do planeta. Essa teoria foi baseada após algumas coordenadas serem ouvidas no meio dessas transmissões, que apontam diversos lugares no mundo.

Sendo um deles uma base em Pavarovo. Sabendo disso o governo Russo mandou pessoas para investigar o local e o resultado foi frustrante, pois o lugar parecia estar abandonado há anos, porém existiam algumas partes trancadas de tal maneira que não puderam ser acessadas. Por esse motivo os segredos que essas salas guardam ainda são um mistério.

A Radio UVB-76 tem muitos misterios e teorias por tras dela, irei falar algumas dessas teorias:

Algumas pessoas dizem que a UVB-76 transmite sinais ultra-secretos, que transmitem mensagens para espiões russos em países estrangeiros.
Outras teorias dizem que a UVB-76 serviu de nada menos do que a “máquina do Juízo Final”, também chamada de ” arma do soldado morto” ou “arma  da mão morta” da ex-União Soviética, que tinha sido programado para lançar uma onda automática de mísseis nucleares para os EUA no caso de o Kremlin ser arrasado por um ataque furtivo dos EUA. Se isso ocorresse a estação sairia do ar, e os mísseis seriam disparados decretando o fim do mundo.

A teoria mais curiosa diz que a UVB-76 pode ser uma radio “fantasma”. Isso é: Uma transmissão do outro mundo.  Mas essa teoria embora bem alegórica, caiu por terra com novas descobertas posteriores.

A teoria menos optante, e também das menos prováveis, é a que postulava que a campainha estava testando a espessura da ionosfera. (ela é a menos provável porque especialistas em radiofrequência dizem que a faixa de radio e a potência são insuficientes para qualquer medição) e uma das teorias mais interessantes e que a UVB-76 seria uma radio de comunicação com aliens, temtamdo descobrir se a algum tipo de vidade fora da terra, e se tem como eles se comunicarem com agente atraves de frequencias sonoras.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário