domingo, 10 de maio de 2015

Museu de Ocultismo dos Warren


Talvez você não saiba, mas existe um (e apenas um, oficialmente “sério”) museu de objetos assombrados e demonologia no mundo, por acaso fundado pelo famoso casal Lorraine e Ed Warren, que têm sua história romantiza e contada no filme “Invocação do Mal” (ou “The Conjuring”, no original). O local, batizado de “The Warrens Occult Museu” – O Museu de Ocultismo dos Warren – foi fundado em 1952 e fica em Connecticut, coletando centenas de objetos amaldiçoados e mal assombrados por décadas. Até hoje, Lorraine está viva – com aproximadamente 90 anos – e cuida do local.
Entre as atrações do local estão a boneca Annabelle, originalmente chamada de “Shadow” (sombra), conhecida pelo filme lançado esse ano e por diversas histórias bizarras que relatam sua movimentação, encarando pessoas e até mesmo atacando um jovem garoto com arranhões no peito.











Também há uma imagem satânica encontrada em um ritual numa floresta, um espelho usado para conjurar espíritos e até mesmo um suposto caixão de vampiro! Além disso, há máscaras usadas em rituais satânicos (fotos) e até mesmo pedras tiradas de crianças sacrificadas em rituais.
Também cabe citar a galeria de itens africanos, em especial os egípcios, que junto com fotografias, livros e bonecos diversos completam o ambiente perturbador e interessante do museu dos Warren.
Cabe citar que lá não é aconselhado (ou permitido, pros mais corajosos) tocar nas peças e nem retirá-las de seus vidros protetores, já tendo sido considerados autores de mortes – por exemplo, um valente e morto jovem que decidiu encostar em Annabelle.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário