É considerado o primeiro filme do gênero terror e tribunal da história do cinema. Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para os Estados Unidos.
O filme teve como parâmetros o filme "O Exorcista" de 1973.
Um dos demônios mencionados é "Belial", o príncipe dos infernos. Esse mesmo nome é o da estranha criatura siamesa do filme "Basket Case".
Muitas pessoas sofreram crises nervosas no cinema, enquanto assistiam ao filme.
A oração que o padre reza quando sente uma presença demoníaca:
"São Miguel Arcanjo, defenda-nos na batalha; seja nosso amparo contra a maldade e as armadilhas do demônio. Reprima-o, Deus, pedimos suplicantes, e tu, Príncipe dos Exércitos Celestiais, com o poder divino, lança ao inferno Satanás e os demais espíritos malignos que andam dispersos pelo mundo para a perdição das almas."
É uma oração escrita pelo Papa León XIII, quando, em uma missa, teve uma visão, em que o demônio pedia 100 anos a Deus, para destruir e corromper a humanidade.
O Exorcismo de Emily Rose foi dirigido por Scott Derrickson, co-produtor de "Lenda Urbana 2" e diretor de "O Dia em que a Terra Parou"
A voz da possuída é a real, obtida das gravações das sessões de exorcismo.
Devido à brilhante atuação de Jenifer Carpenter, nos intervalos, a equipe brincava sobre ela estar possuída de verdade.
Junto com outros filmes que abordam o tema exorcismo, inspirou produções como "O Último Exorcismo" e "O Ritual".
Na realidade, Anneliese Michel acreditava estar possuída por Caim, Neron, Judas, Hitler, Flissmann e um sacerdote caído em desgraça.
Escute o áudio do exorcismo real clicando AQUI.
Fotos dos bastidores do filme:
0 comentários:
Postar um comentário